No Dia Internacional da Felicidade… ◕‿◕

“O Dia Internacional da Felicidade foi instituído em 2012 pela ONU, visando promover a felicidade das pessoas, tendo em conta a importância para o bem-estar das nações. Aproveitando o dia, a consultora de recursos humanos, Jason Associates, disponibilizou um plano de treinos para alcançar a felicidade.
Através do mote “Pessoas felizes fazem mais, melhor e durante mais tempo”, a consultora de recursos humanos criou um conjunto de sete ferramentas utilizadas para o treino da felicidade. Confira!

1. Cultivar o autoconhecimento e não o egocentrismo. Praticar o conhecimento próprio para a compreensão daquilo que se sente perante situações adversas.
2. Lidar com a realidade. Assumir uma posição realista em vez de pessimista.
3. Usar lentes cristalinas (metáfora). Ter a capacidade ver além do óbvio. Será que nos conhecemos tão bem ao ponto de saber o que faz as pessoas realmente felizes tanto na sua vida pessoal como profissional?
4. Não dramatizar. Ou viver a vida sem dramas. Empatizar significa que existe compreensão de pensamentos e emoções das pessoas com que se interage.
5. Agradecer. Agradecer, perdoar e eliminar rancor, parece óbvio, mas é dos treinos mais difíceis. No entanto, é através destas práticas que conseguimos um aumento significativo da Confiança que temos uns com os outros e, posteriormente, na nossa comunicação, sem nada que a dificulte.
6. Fazer parte de algo com significado.
7. Planear. O dia-a-dia é composto por um conjunto de tarefas e objetivos. Dessa forma, planeie de forma consciente e sistemática o seu dia.”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s