Sagitário ascendente Caranguejo

Não é que acredite em signos a 100%, mas acredito sempre um pouco. Sagitário, aqui vai:

“Sagitário, o nono signo do zodíaco. O seu elemento é o fogo. É o signo das viagens e das explorações. Como um nómada que vai aonde encontra alimento, o sagitariano é independente. O signo corresponde também à busca do conhecimento mais profundo, sobre os outros e sobre o mundo. A expansão de suas habilidades, especialmente mentais, fundamenta-se na aspiração de transcender a sua própria condição humana. Benevolência e generosidade são as marcas características de Sagitário. Adoram festas e costumam ser óptimos convivas.” Não é que eu ache que sou uma socialize, porque não sou. Sou demasiada introvertida até, e só consigo ser eu mesma com aqueles com quem já tenho muita confiança.

Gostam de contar piadas, bem como de discutir questões filosóficas. Têm, de fato, uma cabedal de assuntos dos mais variados, pois pensar e refletir sobre o universo é uma das coisas que mais tendem a fazer.” Mais verdade impossível! Tenho muito este vício mesmo.

Se pudessem, ficariam a todo instante a pensar nas suas aspirações. A sua franqueza também é irritante, especialmente quando investem-se da tarefa de pregar e ensinar o que sabem sobre o mundo, mesmo àqueles que não querem aprender.
São pessoas muito sortudas. Parece que a natureza lhes deu (e continuamente dá) inúmeras oportunidades. Têm possibilidade de sucesso em inúmeros campos da vida, dos negócios à vida reclusa do monastério.
Em relações amorosas gostam de independência. A sua natureza exploratória pode levá-los a serem infiéis. Em geral, não sentirão qualquer remorso quanto a isso, já que costumam separar bem o amor de suas aventuras passageiras.” No meu caso não é verdade, pelo contrário… Sou demasiado romântica e sentimentalista. A minha personalidade resume-se mais a sofrer por amor do que a fazer sofrer por amor.

“A sua esperança e fé na vida faz dele um persistente.” Uma boa frase para definir o meu lema de vida!

Agora quanto ao meu signo ascendente, Caranguejo:

“Entre o Caranguejo, Signo de Água, e o Sagitário, Signo de Fogo, não há uma grande harmonia e a influência deste Ascendente pode ser mal integrada. Caranguejo, regido pela Lua, tem tendência para o sonho, para uma lentidão de movimentos e uma sensibilidade e emotividade que influencia todas as suas actividades. O Sagitário com a sua necessidade de se lançar na perseguição dos seus projectos, não se sentirá muito bem com a predisposição que recebe do Caranguejo para ficar junto ao lar familiar, dos devaneios românticos, da ternura e do seio materno. Se for uma pessoa com dons artísticos, poderá vir a produzir obras-primas, mas caso tenha outra formação poderá optar por uma profissão que o mantenha perto do lar e da família, mas fará por se evadir sempre que tenha oportunidade para fazer viagens de estudo ou aproveitando os tempos livres. Caranguejo é ternurento e essa qualidade será transmitida ao Sagitário através deste Ascendente. Como aprecia as viagens e as mudanças de ambiente, poderá fazer grandes coisas e trazer ao lar e à família os benefícios das suas longínquas aquisições. Pode tender para o exagero naquilo que faz e tentar buscar o inatingível, envolvendo-se em mais actividades do que a sua natureza emocional necessita. Poderá haver inquietações, particularmente no seu trabalho e nas pequenas tarefas do dia-a-dia, que o poderão distrair das outras coisas mais importantes. De natureza muito imaginativa, tende a encarar tudo pelo lado trágico. É um indivíduo muito ligado à família e nutre grande amor pelos filhos. Com um sentido de humor pouco acentuado pode ter tendência para adoecer por excesso de emotividade. É muito amigo de ajudar os outros, principalmente quando apelam para os seus sentimentos. Prefere as profissões ligadas aos outros, como a medicina, a pedagogia, a enfermagem, a obstetrícia ou a ginecologia. Também o ensino ou a caridade com crianças pequenas lhe estará indicada. A história ou o comércio de antiguidades serão áreas que condizem com a sua personalidade. Não estaria fora de questão vir a ser um bom cozinheiro, um “chef” profissional ou mesmo possuir um restaurante. Atracção muito possível pelo Signo de Capricórnio.”

Este último texto considero-o mais certeiro, não querendo dizer totalmente correcto! Procurem também pelos vossos signos e ascendentes e vejam se se identificam com vocês ou não. Questionem-se e inspirem-se!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s